Larus lança nova linha de iluminação pública com tecnologia LED

Larus_17ºledsA Larus anunciou a apresentação de uma linha de oito colunas de iluminação com tecnologia LED e painéis fotovoltaicos.

A empresa explica, em comunicado que, no Ano Internacional da Luz, investe na iluminação pública sustentável com o Gemini, 17º, Solar, Alba, Ria, T&T, Orion e Mondrian, os nomes dos equipamentos que "pretendem criar um impacto positivo na paisagem urbana, no conforto dos cidadãos e na optimização da factura energética de entidades públicas ou privadas".

O comunicado de imprensa refere que o desenvolvimento destes equipamentos foi assegurado pelo gabinete de projecto da empresa, em parceria com entidades como a Vista Alegre, na coluna de iluminação Ria, e o designer Francisco Providência, na 17º, que foi distinguida com o Red Dot Award.

Os materiais utilizados são o aço tratado e pintado, o aço inox, a cerâmica, o vidro resistente a alta temperatura, os polímeros, a resina de poliéster reforçada a fibra de vidro e painéis fotovoltaicos.

O grupo salienta que Aveiro, Seixal, Matosinhos e Albergaria-a-Velha apostam já nestas colunas de iluminação. Contudo, a Larus acredita que é no Médio Oriente, na Europa Central e em África que esta gama de iluminação pública poderá ter maior expressão, "devido ao crescente investimento destes mercados na eficiência energética e no design urbano".

Segundo Pedro Martins Pereira, a aposta da empresa na iluminação pública "decorre da maior sensibilização, a nível global, para a construção sustentável e para a eficiência energética, à qual consideramos que deveríamos responder".

"Acreditamos que, se associarmos o design ? o nosso factor competitivo ? e a eficiência, oferecemos uma solução diferenciadora ao espaço público nacional e internacional", concluiu o fundador e presidente da Larus.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo