CBRE adquire GWS da Johnson Controls por 1,3MM?

O Grupo CBRE anunciou a conclusão do acordo de aquisição do negócio de Global WorkPlace Solutions (GWS) da Johnson Controls por cerca de 1,3 mil milhões de euros.

No seu comunicado de imprensa, a consultora imobiliária explica que a GWS é um prestador de soluções de gestão de instalações integradas, "líder de mercado para os maiores inquilinos de imobiliário de natureza comercial e oferece serviços em todo o mundo".

Segundo a mesma fonte, a GWS funcionará como parte do negócio de Global Corporate Services (GCS) da CBRE, que apresenta "um crescimento anual de dois dígitos nas receitas ao longo da última década, à medida que mais empresas de grandes dimensões e outras instituições fazem outsourcing dos seus serviços imobiliários".

A consultora explica que, uma vez finalizado o negócio, todo o portfólio combinado de serviços mútuos – "que inclui a especialização em arrendamento da CBRE e de engenharia da GWS" – estará disponível para os clientes de ambas as empresas.

"A equipa da GWS é excepcionalmente talentosa e vai melhorar significativamente a nossa oferta para clientes em todo o mundo", afirmou Bob Sulentic. Segundo o presidente e CEO da CBRE, com a GWS, a consultora melhorará a sua capacidade "de criar e oferecer vantagens aos clientes, alinhando todos os aspectos da forma como eles arrendam, gerem, usam e operam os bens imobiliários para melhorarem a sua posição competitiva".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo