Somague conquista empreitada de 178 milhões de euros
A Somague ganhou a adjudicação de um contrato para a construção da ampliação da Universidade de Ulster em Belfast, um projecto avaliado em mais de 132 milhões de libras (cerca de 178 milhões de euros), anunciou a empresa, liderada por Rui Vieira de Sá, em comunicado. A intervenção envolve uma área bruta de construção de cerca de 66.000 metros quadrados, a executar num prazo de 45 meses. A obra, que a Somague levará agora a cabo em consórcio com a empresa irlandesa Lagan (50%), "corresponde ao maior projecto actualmente em curso na Irlanda do Norte" e "irá transformar a paisagem a norte de Belfast, de acordo com o Plano Municipal da cidade", refere a empresa no comunicado. A empreitada consiste na construção de dois novos blocos e a renovação de outros dois já existentes, estando esta renovação prevista para ocorrer nos meses de verão, aproveitando as férias escolares. Os trabalhos incluem ainda a desmontagem, transporte, instalação, reabilitação e testes de diversos equipamentos de investigação existentes no Campus de Jordanstown e que serão transferidos para as novas instalações.
Colin Loughran, CEO da Lagan Construction Group, afirmou: "Num mercado competitivo, a Lagan Construction Group congratula-se por ter conseguido este projeto e por ter criado uma parceria com uma das maiores empresas de construção da Europa, a Somague. Trata-se de uma referência construída numa das principais zonas da cidade, que moldará tanto a comunidade como o setor da construção nos próximos anos."
Esta adjudicação marca a entrada da Somague na Irlanda do Norte e reforça a aposta que a empresa está a fazer no norte da Europa.
alt
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo