Manusa lança guia automática Linea, para portas de interior

alt

A Manusa deu a conhecer ao mercado a sua nova guia automática Linea para portas de interior, uma nova guia que, segundo a empresa, "se caracteriza pelo seu design extremamente compacto e pelo seu funcionamento silencioso".

Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a empresa explica que a guia automática Linea "é um conceito avançado de operador para porta de correr em aplicações de interiores, dotado de uma tecnología inovadora de motor linear de sincronização de ímans permanentes, que oferece uma suavidade de funcionamento e operação silenciosa devido á ausência de elementos mecânicos de transmissão".

No mesmo documento, a Manusa lembra que a instalação de portas automáticas em interiores permite uma série de vantagens frente a uma porta manual, nomeadamente a poupança energética, "já que a porta permanece sempre fechada caso não esteja a ser utilizada, mantendo as condições climáticas do espaço que delimita", explica. "Também ao deslocar-se lateralmente sobre a parede, uma porta automática para interiores proporciona poupança de espaço, além disso aumenta o conforto ao facilitar a mobilidade".

Para além disso, a Manusa garante que a guia automática Linea "é a solução perfeita para automatizar portas de interior em todo o tipo de edíficios, porque o seu elegante design de linhas simplificadas e minimalistas, as suas dimensões reduzidas que fazem com que passe por quase invisivél, a sua silenciosa tecnologia e a forma como respeita o meio ambiente, fazem dele também o mais rápido do mercado dentro do seu segmento. Tudo isto dentro das normativa vigentes".

Segundo a mesma fonte, a Linea apresenta prestações tecnológicas que a fazem única, entre elas um sistema de autoajuste e autodiagnóstico mediante código de leds no sistema de automatização, abertura Push & Go que permite abrir a porta com um ligeiro toque na direcção de abertura e bloqueio permanente de abertura mediante accionamento contínuo do pulsador.

Esta solução completa-se com um comando á distância que permite controlar todos os modos de operação da porta assim como a possibilidade de incorporar varios acessórios.

Todas estas vantagens, assim como "a facilidade em colocá-la em funcionamento graças ao sistema Plug and Play permite fluidez de movimentos em interiores varios", tais como hotelaria, restauração, residencial, escritórios, sector sanitario, e em todos aqueles espaços onde seja necessário sectorizar zonas sem necessidade de criar barreiras".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo