JLL apoia venda do JW Marriot Grosvenor House de Londres

A consultora imobiliária JLL vai ser responsável, em exclusividade, pela operação de venda do JW Marriot Grosvenor House Hotel, o maior hotel de Londres, operação para a qual não foram adiantados valores.

Em 2010, a cidade de Londres testemunhou o seu maior hotel, na localidade de Mayfair e com uma área bruta de 56,700m2 ser arrendado à Marriott Internacional Group, naquela que foi a maior transacção de venda de sempre de uma unidade hoteleira na cidade de Londres. Agora, o JW Marriott Grosvenor House Hotel, situado em Park Lane e com vista para Hyde Park escolheu a JLL Hotels & Hospitality Group para gerir a operação.

Este hotel histórico conta com 494 quartos, dos quais 74 são suítes, e compreende uma área total de 56.700 m². Um dos maiores equipamentos do género em toda a cidade, o seu centro de conferências e reuniões ocupa uma área de 5.660 m² divididos em 31 salas, incluindo o Grande Salão, que é o maior espaço de gala de um cinco estrelas em toda a Europa.

Alguns dos míticos pubs e restaurantes da cidade também fazem parte do aglomerado hoteleiro, como o Corrigan’s Mayfair, Parkroom & Lybrary, Park Lane Market e o JW Steakhouse & Terrace. Construído no terreno de Grosvenor House, pertencente aos duques de Westminster, ocupa agora quatro lotes (86-90) da Park Lane Avenue. 

Segundo o Global CEO da JLL Hotels & Hospitality, Mark Wynne-Smith, "a última transacção de hotéis registada em Park Lane aconteceu há dois anos e desde então o mercado tem vindo a fortalecer-se, pelo que estamos francamente optimistas em relação ao interesse que este processo irá despertar junto dos investidores", Wynne-Smith observa ainda que "o hotel distingue-se dos seus pares em Park Lane graças não só aos seus diversos equipamentos da área dos eventos, mas também porque está arrendado ao Marriott Internacional, o que, a nosso ver, o torna um activo muito apelativo para um vasto leque de investidores locais e globais". *Marina Bertolami

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo