Teixeira Duarte ganha obra de 3,5 mil milhões de euros na Venezuela

Intervençãoprolonga-seaté3deFevereiroA Teixeira Duarte anunciou ter já assinado um memorando de entendimento tendo em vista a construção de uma nova auto-estrada na Venezuela, uma obra avaliada em 3,5 mil milhões de euros.

A revelação, feita em comunicado veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e que surge no dia em que o presidente venezuelano, Nicolas Maduro esteve em Portugal.

O acordo foi assinado juntamente com o Ministério do Poder Popular para os Transportes Terrestres e com o Ministério de Poder Popular de Finanças da República Bolivariana da Venezuela através do qual as partes se comprometem a celebrar um Contrato de Obra pública para a construção da obra "Nueva Autopista Alterna Caracas-La Guaira" na Venezuela.

A referida auto-estrada a construir pela empresa, participada da Teixeira Duarte a 100%, terá um total de 19km de extensão com três vias em cada sentido, ligando Caracas a La Guaira (Zona do Aeroporto de Maiquetia), estando prevista a realização de 4km em viadutos e de 9km em túneis, um deles com aproximadamente 4,5km de extensão, acrescenta o documento.

"A empreitada está prevista ser executada no prazo de 54 meses e tem um preço estimado de 4.787 milhões de dólares" (3.588 milhões de euros).

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo