Seveme vence contrato de 4,8 M? no Rio de Janeiro

A Seveme anunciou a assinatura de um contrato com a secretaria de Estado de Obras do Rio de Janeiro referente ao contrato da empreitada das fachadas e serralharias do novo edifício do Museu da Imagem e do Som, em construção em Copacabana, Rio de Janeiro.

No seu comunicado, a empresa refere que o projecto "arrojado e de grande complexidade" é da autoria do atelier de Nova Iorque Diller Scofidio + Renfro, com coordenação do gabinete Índio da Costa e representa, para a empresa, "o arranque da sua operação no Brasil, que está a ser preparada há dois anos".

Neste projecto, a Seveme terá à sua responsabilidade o projecto executivo, fabrico e instalação das fachadas especiais de aço, alumínio e vidro, "para além de todas as serralharias interiores e exteriores". O contrato está avaliado em 14,2 milhões de reais (4,8 milhões de euros).

Segundo a empresa portuguesa, a empreitada será "integralmente fabricada em Portugal e instalada no Rio por técnicos portugueses". "Para conseguir esta empreitada, a Sevem venceu nesta licitação púbica internacionmal, empresas locais, espanholas e alemãs, o que revela a qualidade da nossa engenharia e a capacidade que as empresas portuguesas têm em projectos desta envergadura e em mercados competitivos", continua o comunicado do grupo.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo