Receitas da TÜV Rheinland atingem 1,73 mil milhões de euros em 2014

A TÜV Rheinland registou, em 2014, receitas globais superiores a 1,73 mil milhões de euros, valor que representa um crescimento anual de 8,2%.

Em comunicado de imprensa, a multinacional germânica explica que o resultado operacional (EBIT) se manteve estável nos 110.2 milhões de euros, o que traduz um decréscimo de 7,3% na margem de lucro em 2013, para 6,4% em 2014, "que se explica com o abrandamento do ambiente económico no Brasil e na Chine e os constantes desafios em diversos mercados europeus".

Segundo a mesma fonte, a concorrência apresenta-se "cada vez mais forte na área do teste de produtos e da indústria de energia solar", duas áreas de negócio que o grupo alemão considera "críticas".

"No ano passado aumentámos significativamente as nossas receitas, conseguindo assim manter a nossa posição de empresa líder na área de testes a nível global", afirmou Michael Fübi.

O director-geral da TÜV Rheinland admitiu, contudo, que "não conseguimos atingir todos os objectivos ao nível dos lucros a que nos propusemos". "Daqui para a frente, podemos concentrar-nos em atingir o equilíbrio certo em receitas e lucro ? com o foco no crescimento que esse equilíbrio gera", previu.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo