Seveme ganha 1ª obra no Brasil
A Seveme assinou no passado dia 11 Junho com a Secretaria de Estado de Obras do Rio Janeiro o contrato da empreitada das fachadas e serralharias do novo edifício do Museu da Imagem e do Som, em construção na Avenida Atlântica, em Copacabana. Este projecto arrojado e de grande complexidade é da autoria do conceituado gabinete nova-iorquino Diller Scofidio + Renfro com coordenação local do gabinete Índio da Costa e representa para a Seveme o arranque da sua operação no Brasil, que está a ser preparada há dois anos.

A Seveme será a responsável pelo projecto executivo, fabrico e instalação das fachadas especiais de aço, alumínio e vidro, para além de todas as serralharias interiores e exteriores, num valor de contrato de 14,2 milhões de reais.

A empreitada será integralmente fabricada em Portugal e instalada no Rio por técnicos portugueses; para conseguir esta empreitada a Seveme venceu nesta Licitação Pública Internacional, empresas locais, espanholas e alemãs, o que revela a qualidade da nossa engenharia e a capacidade que as empresas portuguesas têm em projectos desta envergadura e em mercados competitivos.
No 2º semestre de 2013 está prevista a instalação da unidade fabril de sistemas de alumínio que dará continuidade à actividade da empresa no mercado brasileiro, onde o enfoque principal será dirigido para obras especiais e de elevada complexidade.

Esta primeira obra tem um significado acrescido, não só pela sua relevância e visibilidade física, mas também pelo facto de ser uma obra para o Estado e ganha através duma licitação internacional, o que não tem sido comum em empresas portuguesas naquele mercado.
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo