Roca disponibiliza os seus produtos como objectos BIM

A Roca anunciou que terá todos os produtos do seu catálogo actual disponíveis no formato de objecto BIM, como resutlado do acordo estabelecido com a BIMobject.

"Desde 2015 que a Roca e a BIMobject têm vindo a colaborar neste projecto que se prolongará durante todo o ano de 2015, e que consistirá no lançamento, de forma contínua, de toda a gama de produtos Roca ? mais de mil produtos ? como objectos BIM, acessíveis a profissionais e disponíveis nos formatos Revit e ArchiCAD", refere o comunicado de imprensa da Roca.

A mesma fonte explica que um objecto BIM contém "toda a informação relevante sobre cada um dos produtos desenhados e fabricados pelas empresas". A tecnologia BIM (Building Information Modeling) permite que os objectos possam ser descarregados e integrados em qualquer software BIM.

Esta circunstância possibilita os profissionais de acederem "às mais avançadas tecnologias existentes no mercado para a criação e o desenvolvimento dos seus projectos".

Segundo a Roca, esta tecnologia permite acelerar processos, reduzir riscos e controlar custos, "assegurando a qualidade do trabalho e uma maior eficiência dos métodos de trabalho".

O grupo salienta também que, com este lançamento, se tornou na "primeira grande empresa do sector dos espaços de banho fortemente comprometida com o formato de objectos BIM como ferramenta de trabalho".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo